About
Formado em Desenho Industrial, com Ênfase em Programação Visual.

Também tenho formações adjacentes, nos ramos de Modelagem e Animação Tridimensional, Design de Joias e Desenho Artístico e Publicitário, que utilizei ao longo destes anos, o que me possibilitou atuar em com uma visão de 360°.

Tive a oportunidade de realizar diversos trabalhos de destaque, dentre eles: Design de Produção, na criação do mascote do Carnaval 2011, John Carioca, a pedido da Prefeitura do Rio de Janeiro;

Coordenador de produção em eventos, comandando equipes de montagem em shows como Exaltasamba, Victor e Leo, Warung, Rio House Music, entre outros.

Desenvolvi ações de marketing promocional para a Coca-Cola e seus variados produtos, lançamentos e novas campanhas, convenções, apresentação do mais novo produto comprado pela empresa – o Matte Leão – aos funcionários e vendedores externos.

Elaborei a Programação Visual do Centro de Visitantes da Sede do Parque Nacional Serra dos Órgãos, em Teresópolis, Rio de Janeiro;

Desenvolvi o display de degustação para o lançamento do Vivo Direto, para a VIVO, além de algumas peças publicitárias.

Coordenei e produzi as festas de Réveillons da Gávea (Rio de Janeiro/RJ) – 2010/2011, e do Hotel Insólito (Búzios/RJ) – 2011/2012. Nesses dois projetos, coordenei atividades relacionadas ao projeto gráfico.

No Insólito Boutique Hotel, participei e coordenei reuniões de briefing com a diretoria sobre as atrações, logística entre buffet, chefs de cozinha, e estrutura física e divulgação do eventos.

Como diretor de arte, tenho experiência em diversas áreas, desde a realização de brainstorm, reunião de briefing, desenvolvimento e evolução da peça, passando por conhecimentos específicos de acabamentos, tipos de papéis, fechamento de arquivos para gráfica , e acompanhamento gráfico em geral.

Trabalhei como diretor de arte para a conceituada marca Valda (das tradicionais Pastilhas Valda, que estão no mercado há mais de 50 anos), oportunidade na qual executei diversos projetos e anúncios, como desenvolvimento de embalagens, display de checkouts, vinhetas para cinema. Também Coordenei os seguintes projetos: Momento Valda Instrumental – que consistia na realização de um show instrumental quinzenal no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro – e a Campanha pela Voz, voltada aos profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho (educadores, cantores etc.).

Como diretor de arte, trabalhei em um dos mais requisitados hotéis no Brasil, o Insótilo Boutique Hotel, tendo elaborado diversos projetos, dentre os quais: mapa de búzios, que servirá como guia das experiências que os hóspedes podem desfrutrar na região, como esportes, trilhas, melhores restaurantes, mantendo a qualidade e o refinamento do único Hotel Desing do Brasil. Conforme mencionado acima, coordenei a festa de Réveillon do Hotel, desde a contratação e negociação dos DJs Patiffe e Fat Boy Slim até os projetos internos, como hotsite do evento, papelaria interna, material usado nos quartos e sua decoração interna cujo tema retratava de forma diversificada a cultura brasileira.

Na área de Modelagem 3D, elaborei maquetes digitais para a Prefeitura do DF e para empresas como Gerdau, ThyssenKrupp, VIVO. Materiais para PDV (point or purchase) para Neslté, Pepsico, Coca-Cola, Danoninho, Solzinho, Toddynho dentre outros.

Fui Videografista/Modelador e Animador 3D na Instituição Canção Nova, em SP, onde desenvolvi projetos para TV, como spots, abertura de programas, clipes musicais, cenário virtuais em 3D, projetos de interação de filmagem em chromakey com animações em 3D, em que utilizei programas como 3Dmax e compostos em After Effects, com edições de vídeos no Premiere ou Final Cut.

Hoje, me vejo como um profissional com visão 360°, sendo assim podendo tomar decisões importantes mediante a projetos mais complexos. Sendo desde a criação (concept) de campanhas institucionais, online, incentivo ou até mesmo como endomarketing. O deseolvovimento do material, de acordo com o briefing desenvolvido junto ao planejamento e ao diretor de criação, para que possamos dar os primeiros passos na criação das peças. Sendo preciso, modelo o PDV ou alguma peça a ser usada no layout/campanha, justamente para que possa fugir do básico, um banco de imagem na qual todos usam. Por fim, finalização e apresentação de peças em 3D projetadas em realidade aumentada.



"Independente de como seja, sempre haverá uma maneira de ser notado."

Tittu Meirelles | Diretor de Arte